domingo, 10 de junho de 2012

NA HUMILDADE DE UM GALPÃO E OUTRAS - ,COMENTÁRIOS

Essa humildade galponeira é a parte mais linda do conviver gaúcho. Tão cantada pelos nossos poetas riograndenses em prosa e verso, tem a mística dos gaúchos. Foi o lugar que mais me atraiu sempre em minhas andanças pelo Rio Grande quando em minha juventude. Por muitos e muitos anos acompanhei Noel Guarany e Cenair Maicá quando cruzavam todo o estado de norte a sul de leste a oeste, tocando e cantando e levando cultura a todos. E muito dessa cultura adquiriram nos galpões de estâncias em volta do velho fogo de chão. A mística dos peões de fazenda, suas lidas e sonhos. E como escreveu Jayme Braun, "não existe nada igual em qualquer parte do mundo". Grande abraço, meu querido amigo.
Ivanhoé.
.........................................................................
Ao ver as fotos desse galpão gostei muito do mesmo. Simplicidade e ordem vejo ali e te vendo sentado junto ao fogo confesso que senti um pouquinho de ciúme, do ciúme bom, é claro.
Deve ser extremamente gostoso estar ali sentado ao lado do fogo especialmente para ti. Parabéns por tão acolhedor recanto.

Jorge Loeffler
...........................................................
Belissimaas imagens da Estância, aquele passaro vermelho(não sei o nome) estava desaparecido por estas bandas e neste ano tenho observado vários aqui no pátio de nossa casa.È uma tranquilidade termos o nosso trabalho sem depender de favores de ninguém, todos deveriam pensar assim e lutar pelo seu lugar no mundo do trabalho.Um abraço para Dona Maristela, precisamos de mais profissionais assim.
Eva Müller