domingo, 10 de junho de 2012

COMENTÁRIOS

PROFESSOR CLOBIS BRUM

Meu amigo!

Realmente não existe avalição financeira para momentos como este.

Somente quem os vive pode, de vez em quando, em meio às atribulações da vida, fechar os olhos e se perder nas recordações. As paisagens que fotografas com a câmera certamente não acompanham o que levas nas retinas para os momentos de introspecção.

Outro dia, convidei meus alunos para uma aula do lado de fora da sala de aula. Eu havia acabado de chegar do campo e estava inspirado com a beleza  da noite na vastidão do pampa. Em meio as explicações sobre a origem do universo, convidei-os a observar o CÉU estrelado. Na troca de conhecimentos chegamos a conclusão que esquecemos ou não podemos olhar para cima como fazíamos antigamente para não andar batendo nas pessoas e/ou nas obras que comandam a nossa vida nas cidades.

Retribuo-te as fotos com uma paisagem da minha região, próxima ao rio Itu e uma com descendentes (gêmeos) de carneiro da Cabanha Gessinger.

Boa estada na capital.

Abraços

clovisbb
..................................................

MOINA

Dear friend

Gostei da foto. Me deu saudade de sentir  aquele cheiro de cavalo que pasta no campo  e come alfafa. Me deu saudades da minha Rosilha,  fiel  companheira de cavalgadas  de  setenta anos atrás.

Espero que Martistela tenha  conseguido descansar  bastante .

Um abraço para os dois.

                            moina





Visite o Blog: " Histórias da Vovó Moina"
http://www.vovomoina.blogspot.com
Você vai gostar.
.....................................................................................
PETRA GESSINGER
Vô, a felicidade não está escondida, nem longe, e muito menos é preciso procurá-la infinitamente nos mais diversos lugares. Para ser feliz basta transformar os pequenos momentos julgados comuns em oásis de prazer e amor no meio do deserto que é o dia-a-dia. Qualquer gesto de carinho, tanto feito ou recebido, qualquer imagem bonita que nos dá saudade e qualquer lugar em que estejamos cercados de pessoas que nos amam são "pequenas felicidades". Está tudo aí, debaixo do nosso nariz, há pessoas que passam a vida inteira procurando sem se dar conta disso, então quero que tu saiba que todas as vezes que nos vemos e temos a oportunidade de almoçar juntos e conversar, tu estás me proporcionando exatamente isto e fazendo parte da minha felicidade, muito obrigada!
Muito beijos, Petra.
......................................................................
DES.ALFREDO FOERSTER
Muito bons os dois textos : este [abaixo] e mais Q t o valem os amanheceres e anoiteceres c/o esses
Até os repassei aos amigos próximos e com repercussão do Prof. Nestle em Holzheim _  na Baviera _ D.