segunda-feira, 28 de maio de 2012

O SUL PUBLICA MINHA OPINIÃO SOBRE OS VETOS DE DILMA

O meu colunista preferido em O Sul publicou minha opinião, " in verbis"


Ruy Gessinger e o Código Florestal


Desembargador aposentado, o advogado e produtor rural Ruy Gessinger traz sua opinião sobre os vetos da presidente Dilma Roussef a artigos do texto do Código florestal: “Conquanto ainda não tenha tido acesso à Exposição de Motivos dos vetos pontuais, sempre respeitando opiniões divergentes da minha, tenho que andou bem a Presidente. Isso porque está ultrapassada a visão privatista do conceito de propriedade. Esta tem função social e deve ser explorada sempre tendo em vista o bem comum . E mais: em poucas décadas, não mais de cinco, o homem causou danos sob o simplório argumento de que estava agindo dentro do que" era seu". Haverá críticas, reações, mas penso que as futuras gerações darão graças por qualquer passo em prol da preservação ambiental. E mais: argumentos de natureza econômica são falaciosos e não me convencem, pois os interesses difusos devem se superpor aos meramente privados”
-----------------
E por aqui iniciou mais um dia dessa doce jornada por terras fluminenses.