quarta-feira, 23 de maio de 2012

MAIS UMA MULHER QUE JOGAVA BOLITA E ROUBAVA BERGAMOTA

Quando criança eu joguei muita "Klika", com meu mano e nosso vizinho. Não dispúnhamos da variedade toda da qual fala o Ivanhoe, apenas as de vidro verde transparente. Roubar bergamota me atrevi uma única vez quando voltava da aula de catequese. Não resisti àquela árvore prenha de frutos maduros na beira da estrada. Mal apanhei a primeira e fui surpreendida pelo dono da frutífera que me excomungou. Durante muito tempo senti minha alma ardendo no fogo do inferno.
Como sempre tínhamos muita fruta em nosso pomar eu levava cestinhas com frutas para a dona da venda próxima de casa. Em troca eu recebia umas balinhas. Hmm ... única forma de acessar essa delícia em meus tempos de infância
( Lissi Bender - UNISC )