segunda-feira, 30 de abril de 2012

AMIGO DE VERDADE, AMIGOS DE VERDADE - SÃO UMA GRANDE PRECIOSIDADE

Recebo uma carta eletrônica do meu amigo Ivanhoé, que mora em Sampa. Leiamo-la:




"Querido amigo. Noto sua ausência. Está tudo bem contigo e familiares ? Espero que sim.


Por aqui tudo bem, muita chuva a vários dias e aproveito o tempo para ler e ler. De quando em


vez "unos mates" com aquela erva argentina "pólvora piquete" misturada com erva mate da "Palmeira".


Se não cura, conserta!!!!  Não tenho escrito muito no blog, meio enfarado estou. Jornais, eterna repetição


das falcatruas generalizadas por toda a nação. Onde mexe, dá nojo. Mas isso passa. Nada como dar


tempo ao tempo.  Estou programando uma viagem ao sul no mes de julho com minha parceirinha. Ela


não conhece o Rio Grande e quero dar isso de presente a ela. Meu roteiro inclui Porto Alegre para rever


muitos amigos queridos e uma ida até Unistalda e Santiago. Claro que visitar a estância Gessinger.


Devo arranjar um "pouso" por lá e uma cambona de café, bem quente, quem sabe uns bolos fritos.


Sempre me dei bem na campanha, muitas cantorias que fiz em galpões de fazenda. Estou sentindo


muito a falta disso e no mes de julho, se Deus quizer, e Ele há de querer, cruzo o Rio Grande de Leste


a Oeste, passo pelo Santa Maria e pelo Ibicui, rumo a Unistalda e Santiago. 


Mas é isso, querido amigo. Desejo muita saúde pra ti Ruy, para os teus queridos e amigos.


Grande abraço.


Ivanhoé."
-----------------------------------------------------------------------
Pois é, caro Ivanhoé. Tu eras serventuário da Justiça em Ijuí quando lá cheguei promovido de Santiago. Foste muito parceiro e leal.Nunca esqueci como me ajudaste.
Sim, ultimamente ando um pouco retirado. Mas é por boas causas.Desde 5a. feira estou virado em pintor, pedreiro, marceneiro e eletricista, para deixar meu paraíso em perfeitas condições. Tenho tido experiências memoráveis com os colegas pintores de paredes, com os caras das instalações elétricas. Enfim, são homens jovens, alguns maduros, cada uma tem uma história, um gosto musical e eu, furucador que sou e com poderes sobrenaturais para ler as mentes... é tudo de bom.
Me perdoem, principalmente os que sofrem por falta de amor e por isso são raivosos, mas o povo simples é o máximo. A gente tem que chegar neles olho no olho, mão na mão, cumprir o que se tratou, respeitar e, principalmente, ouvi-los. São almas generosas. Um dos rapazes que me ajuda nos trabalhos toca violão. Amanhã sai uma tertúlia aqui no meu refúgio. E vou assar um cordeiro para eles.
Pergunto: com um universo tão interessante em que estou imerso, como perder meu tempo lendo jornais e vendo TV? 
Mas como reclamam de minha ausência, então lá vai..