sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NA LIDA DA ESTÂNCIA E A VISITA DO EMPRESÁRIO ÉDIO ZANG

Agora que mostrei para meus campeiros que  estava certo nas medidas enérgicas em prol da absoluta qualidade e do foco nas oportunidades, o entusiasmo é contagiante na nossa Pecuária.
Comeceu por sair dos zebuínos e ir para as raças britânicas, nomeadamente o Angus. Para tanto comprei fêmeas das mais renomadas Cabanhas do Estado.Passamos a inseminar com sêmen importado, repassando só com touros P.O.
É provável  que saiamos da terminação, para  ficar na cria e na recria só de parte das fêmeas.
Hoje examinei os tourinhos de sobreano e mandei castrar impiedosamente 35 % deles, sob choramingos da peonada. É  que não podemos  vender touros " mais ou menos":não saiu bom, capa e pronto.
Estávamos nessa quando surgiu uma vistosa caminhonete e adentrou para as casas. Placa de São Leopoldo. Era o glorioso Édio Zang, dono da Viação Leopoldense, que ia pescar em Ituzaingó, Argentina, passava pelo 287 e viu nossa placa.
Nos relinchamos bastante e o obriguei a almoçar conosco um carreteiro de carne de cordeiro, com mogango cozido e repolho cortadinho de complemento. Tudo regado a água mineral Salus.
Está bem lampeiro com o desdobramento de seus negócios.
Enquanto isso o Heinz Schaeffer já se mandou, sendo que prometi visitá-lo em seguida lá  nas Alemanhas.
Amanhã cedo me mando ao Uruguay, um país civilizado que não dá bola para o  carnaval.