sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

HADLER RECLAMA - PELOTAS ESTÁ MUITO BARULHENTA




Mano NOVO, aqui em Pelotas/RS, a Prefeitura Municipal, via SQA - Secretaria de Qualidade Ambiental e a SMSU - Secretaria Municipal de Serviços Urbanos , estão permitindo a abertura de bares noturnos (inferninhos) em bairros residencias e, até, pasmem, frente a um asilo de idosos (!!!).
Os Fiscais da SQA só funcionam no turno diurno e
não obstante várias reclamações de moradores insones, de várias regiões da Cidade, nada é feito para coibir os abusos.
O Código de Posturas da Cidade é "letra morta", no artigo que trata de pertubação sonora, após as 22 horas, todas as noites. Alem do som das músicas dos bares, carros com som alto e motos barulhentas, transitam no entorno.
Sai Governo, entra Governo, e o problema continua.
Determinações do Ministério Público duram poucos dias. Tudo volta como dantes, no quartel do Abrantes...
A Câmara de Vereadores local já tratou, em audiencia pública, sobre o assunto e para variar, nada ficou definido!
Estamos na "Era do Barulho".

 
 
Barulho demais, saúde de menos
Estresse, insônia e infecções compõem "encrencas" que poluição sonora pode causar.

Decibéis muito acima do tolerável ocupam hoje o terceiro lugar no ranking de problemas ambientais que mais afetam populações do mundo inteiro, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a poluição do ar e a da água estão na dianteira. Não se trata de simples incômodo.

Barulho mata. Só por infarto, são 210 mil vítimas fatais todo ano aponta um relatório da OMS que deveria, este sim, sair da surdina para soar em alto volume.

A poluição sonora ainda não recebeu a devida atenção, lamenta o neurofisiologista Fernando Pimentel- Souza, da Universidade Federal de Minas Gerais, um dos maiores estudiosos brasileiros dos efeitos da poluição acústica na saúde humana.

Com tanto zunzunzum de carros, buzinas, telefones, eletrodomésticos, tocadores de MP3, um número incalculável de pessoas passou a sofrer, além dos óbvios distúrbios auditivos, de dor de cabeça crônica, hipertensão, alterações hormonais e insônia.

-----------
MEU CARO MANINHO - SÓ TE RESTA ENTÃO MUDARES PARA O CENTRO HISTÓRICO DE P. ALEGRE , QUE TEUS PROBLEMAS CESSARÃO....