quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NUM FUNDO DE CAMPO, REPERCUSSÕES


São incontáveis os mails, tanto do RGS, como de vários  Estados, como da Europa, de gente pasma com as fotos que postei.  A maioria  não imaginava que o Bioma Pampa fosse assim.
No mundo inteiro há lindas paisagens, mas sempre os indefectíveis automóveis, as lanchonetes, as árvores em forma, como numa formatura militar, tudo remexido pelo homem.
Acho que em Unistalda e vizinhanças está um dos últimos redutos de Natureza intocada, como ela é há centenas de milhares de anos. Isso muito em parte porque não se presta para a agricultura mecanizada. E muito também porque os antigos  que por aí aportaram, e antes os índios, não desmataram e nem insistiram com árvores exóticas.
Digo a vocês!
Meu sonho era transformar isso num parque nativo para que todos tivessem acesso. Mas aí viriam atrás o lixo, as fogueiras, os plásticos, a poluição.  Por enquanto vou cuidando, nem para mim, nem para meus descendentes.
Perdoem a falta até de humildade:  estou cuidando em respeito ao Criador, para ver o que acontece no futuro.