sábado, 17 de dezembro de 2011

ESTIAGEM MEDONHA

De P. Alegre a Unistalda são 500 kms. Isso é muita distância para que o regime de chuvas seja o mesmo.
Nossa chuva depende mais da umidade que desce da Amazônia, mas como lá estão derrubando tudo, está meio difícil.
Essas pancadas de hoje em P. Alegre  e " nas praia de mar" são meramente locais.
Notícias que me vêm do polígono gaudério da seca me dão conta que  nalgum que outro lugar deu uma garoa localizada, nada mais.
Não estou querendo piedade.
Só não me liguem eufóricos ou por mails se  congratulando pelas chuvas. Quando der uma para nós , serei o primeiro a trombetear aqui.
Mas nada é por acaso, calculo eu. 
Mas digo a vocês. No tempo em que eu era um homem de gabinete nem aquilatava o que sofre o habitante do campo.
Hoje eu sei.
O mal é que os burocratas e alguns políticos passam enchendo a boca e falando em " euforia no campo" quando o tempo nos dá uma folga.
Agora todos pensam que é mera choradeira....