terça-feira, 1 de novembro de 2011

OS ESTRAGOS DE SUA EXCIA. REVERENDÍSSIMA


TJRS RESPONDE AO ARCEBISPO (1)

O presidente do Conselho de Comunicação Social do TJ, desembargador Túlio Martins, respondeu às críticas ao Judiciário feitas pelo arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings. Diz a nota: “O Poder Judiciário manifesta sua indignação e repúdio às declarações do arcebispo de Porto Alegre, que mais uma vez optou pelo caminho da agressão e do escândalo frente a uma condenação judicial”.

TJRS RESPONDE AO ARCEBISPO (2)

Dom Dadeus, ao apresentar-se como um homem intolerante, agressivo, preconceituoso, vingativo e rancoroso, mostra-se a antítese do cristão de que nos fala a Bíblia. A Igreja Católica não merece ser colocada no centro de polêmicas equivocadas e movidas por simples recalques e frustrações pessoais”.

TJRS RESPONDE AO ARCEBISPO (3)

O arcebispo deveria deixar as questões legais para os corretos e competentes advogados da Cúria Metropolitana e, á sua vez, submeter-se com humildade ás lições de convivência e urbanidade pregadas por sua própria religião”.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Não estaria na hora de Roma mandar dom Dadeus passar o báculo episcopal para outro bispo que não criasse tantos problemas para a Igreja? Dom Dadeus se aposentaria e iria descansar de sua agitada e atribulada vida de chefe da Igreja Católica no RS.
( do blog de ROGÉRIO MENDELSKI )