segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MEU AMIGO FLÁVIO PEREIRA RECEBE COMENDA NA CÂMARA DE VEREADORES DE P.A.



Na tarde desta segunda-feira (7/11), a Câmara Municipal de Porto Alegre entregou ao jornalista Flávio Pereira, colunista de política do jornal O Sul, a Comenda Porto do Sol. A homenagem, de autoria do vereador Waldir Canal (PRB), contou com a presença de autoridades, amigos, familiares e políticos do Estado. Concedida em forma de medalha e diploma, a distinção destaca personalidades e instituições que se sobressaem em suas áreas de atuação.
De acordo com Canal, Flávio Pereira tem larga atuação na vida jornalística e marcou o cenário da imprensa gaúcha com seu comprometimento e dedicação durante mais de três décadas. “Essa homenagem reflete o trabalho consolidado desse jornalista em sempre buscar diariamente a verdade dos fatos, com profissionalismo e democracia”, afirmou o vereador ao traçar a trajetória de Pereira pelos órgãos de imprensa da capital gaúcha. “Foi colunista da Zero Hora, repórter da Rádio Gaúcha e jornalista das redes Bandeirantes, Guaíba e Pampa”. Para Canal, Pereira imprime no jornalismo e na sua coluna política um exemplo de imparcialidade e compromisso com o bem estar comum e com o desenvolvimento da cidadania. Só desejo que essa luta e esse trabalho relevante perdurem por muito tempo ainda”, saudou.
Ao agradecer a celebração, Pereira mostrou-se honrado pelo reconhecimento do Legislativo da cidade. “Quando comecei minha caminhada, aos 13 anos, comooffice-boy no jornal A Razãoem Santa Maria, jamais imaginei que estaria aqui sendo saudado por pessoas que eu tanto admiro”, afirmou. Segundo o homenageado, sua trajetória como jornalista abriu portas para que ele pudesse conhecer muitas pessoas, mas o que o jornalista mais agradece é a alegria de ter formado uma família que o acompanhou em todas as vitórias e derrotas. “Quero agradecer a todos os amigos e familiares que estão aqui e dizer que a Câmara Municipal me emociona com essa distinção. Sou grato e reitero minha admiração por essa Casa que exerce um excelente trabalho ao ouvir e representar as comunidades mais periféricas da cidade”.
Prestigiaram a homenagem o vice-presidente da TV Pampa, Paulo Sérgio Pinto; o superintendente da Rede Pampa, Wanderlay Ruivo; o representante da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Gomes (PRB); o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Ruy Gessinger.
( DO BLOG DE WALDIR CANAL)