quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESSA É A NONA ?

Esses dias fui a Xangri La para arrumar  uma coisa na sala da casa. Enquanto os dois operários não vinham, coloquei um CD de Johannes Brahms, Concerto para Violino, com o Kremer de solista  e a Orquestra Filarmônica de Vienna, conduzida por Bernstein ( só escuto música erudita produzida na Alemanha, na Áustria e em Israel). Quer ir ouvindo enquanto lê, clique aí em baixo, não se assuste que o concerto tem uma introdução de sopros
http://www.youtube.com/watch?v=UkIULqYxiPU
Vai ouvindo e vai lendo, se conseguir, hehehe
Estava eu levitando, num prazer quase genésico, quando batem à porta. Eram os operários.
Um ficou teso, parado, meio maravilhado e lascou:
- essa é a nona?
Comovi-me imediatamente com aquele jovem simples, curioso sobre Beethoven.
Não, amigo, esse aí é o Brahms, mas eu vou te presentear um CD da Nona Sinfonia.
Fui lá e tinha um CD de uma orquestra do Leste Europeu.
O senhor tem algum outro CD de música clássica em casa?
Respondeu-me que não.
Então comece escutando sozinho e sem pressa. Se o senhor gostar  eu lhe presenteio mais no veraneio, é só vir aqui.
Será que ele tem filhos aborrecentes, ops, adolesdentes? Será que a mulher dele não vai mandar ele trocar por um CD do Pagodinho?
O tempo dirá.