sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DE JARDINS E CEMITÉRIOS





 As duas primeira fotos são do jardim da casa de minha mãe. Ela o cuida com esmero, como, aliás, toda a pessoa caprichosa. Acho que a categoria de uma pessoa se mede pela beleza de seu jardim.
As demais são do Cemitério Católico de Santa Cruz.
Adoro caminhar de mãozinhas com minha mãe, visitar os túmulos de nossa família, passar na frente do de meu pai, dos de amigos, tios, tias, gente com quem convivemos. Dona Ludmila gosta especialmente de se lembrar das amigas que já se foram e nunca deixa faltar flores para  seu falecido marido.
Quem não conhece seu passado, suas origens, não tem futuro - sempre me disseram. E até que tem fundamento.  Um passeio no cemitério nos relembra de nossa finitude aqui na Terra e que o que fica, ao fim e ao cabo, é que testemunho demos de nossa passagem, aos pósteros.  
Tenho muito orgulho das famílias das quais descendo - Gessinger, Etges, Klafke, Schwengber . Gente séria e me deixaram um legado imaterial que tento honrar, apesar de  eventualmente ter cometido erros.