domingo, 20 de novembro de 2011

CALMA, AMIGOS SERÁFICOS E PURISTAS, SOU DA PAZ


Claro que a maioria dos meus amigos gostaram do fato de eu ter tratado bem o  adolescente que encontrou o celular que meu filho perdeu. Rudolf não foi assaltado, apenas perdeu seu celular durante o joguinho de futi na praça.
O que queriam que eu fizesse? Que deixasse os endereços dos amigos dele, com números de telefone, cair em outras mãos?
Eu tenho certeza de que minhas palavras amigas e calmas ao menino, usando sua linguagem, tratando-o como gente, estabeleceram um diálogo que desarmou qualquer resistência.
A recompensa de 40 reais? 
Ora, na cabecinha do menino estava, por certo, trocar aquele celular por alguma coisa.
Mal tenho certeza que não fez eu ter tratado o menino com gentileza.
Encerro o assunto por aqui, pois meu filho colocou no Facebook dele um grande elogio para mim:
- meu pai é foda.
( e agora me mandou um mail
O dever dos  pais é auxiliar e ouvir os filhos para o que precisarem. Normalmente, os filhos pedem essa ajuda; nessa ocasião nem precisei pedir, meu pai estava atento e consciente da importância da minha agenda telefônica para meu dia-dia, ele foi muito ágil e responsável com sua atitude de "negociar a compra" do meu celular. Mais ainda, ele exerceu sua profissão de maneira magnifica em um situação sem precedentes.
   No final foi uma vitória para ele, para mim, um exemplo e uma estória da qual me lembrarei pelo resto da vida.
  Valeu Vater!