sexta-feira, 28 de outubro de 2011

POLÊMICA - FOERSTER RESPONDE - FINAL FELIZ.

Ruy,
 
   não devia, mas não consigo ficar em silêncio ! 
   Todo mundo sabe que anedota é anedota, é uma piada; ela pode até ser de mau gosto, mas continua piada ou anedota.
   Esta polêmica em cima de uma piada ou anedota, entendo-a sem sentido, no caso. Explico.
   Primeiro que esta piada ou anedota, ela me foi repassada por um antigo colega de SC (Florianópolis) e não estava a significar
   que também não a considerei um tanto mordaz; mas como não tenho qualquer tendência política, não me dei conta que ela 
   pudesse ferir suscetibilidades de alguns doutos, tal como aconteceu com o Pastor Silvio e Ivanhoe, ilustre advogado.
   Jamais pretendi ferir alguém ou mesmo querer com esta historieta anedótica, quiçá era simulacro de agulhada.
   O caro Ivanhoe pinçou um texto que eu dissera alhures e em bem outra contextualização. Ele - nobre Ivanhoe - sequer me conhece 'cara a cara' e não deveria confundir as coisas; não estávamos num debate jurídico ou mesmo em uma situação de lide forense; apenas se debatia sobre uma uma piada ou anedota; não se tratava, pois de uma história ou situação real !
Portanto, esquisito ele querer me posicionar como alguém contraditório; quando falava sobre como ser juiz era uma situação
bem concreta de procedimento profissional e ao se tratar de anedota (mesmo que possa ser uma de mau gosto) ainda assim ela
era uma mera anedota !
 
O colega Ruy e eu nos conhecemos bem e pessoalmente, e ele retransmita ao esforçado Eggler : que não me queira mal, apenas
por haver repassado uma anedota [para ele] infeliz; esta piada senti que o Pastor Meincke tbm dela nada apreciou; ele, Ivanhoe, que não faça mau juízo de mim, por isso ! Prometo que serei, doravante, mais criterioso em repassar ideias, mesmo que se trate de mera piada [ruim].
  
Ah, agradeço - encarecidamente - a Michele Wesz Andres ( a quem também ora me reporto ), já que, e me parece, ela
entendeu bem a controvérsia levantada. E a ela meu sinceros respeitos!