domingo, 2 de outubro de 2011

DOMINGUEIRAS

* ALÔ PRESIDENTE DILMA!
   Pode riscar o nome do  jurista Paulo Santana da lista para o STF. O Código Civil que ele tem em casa ( ver coluna de hj em ZH) está desatualizado, ou ele não sabe que temos um novo. O perigo é que ele também considere as mulheres casadas relativamente  incapazes para os atos da vida civil, né? 

* ASTOR WARTCHOW
   Excelente o artigo dele ( como todos que publica).
Mas vou mais adiante. Nosso sistema jurídico e judicial brasileiro não é funcional. Pela prosaica razão de que o Direito é um conjunto de regras que devem ser espontaneamente seguidas. Se o povo - como o nosso - descumpre mínimas normas de convivência de maneira epidêmica, não há Judiciário que resolva. Aguardemos, pois, o caos para que a luz volte.  Só o que funciona é o 0800 para nos ferrar e os pardais, que não admitem recurso.

* PARA QUE A COPA  NO BRASIL ?
Raciocine comigo. Você mora  em Viena, ok? A troco de que você vai deixar de ir, com toda a segurança, para as Seychelles e lá, com lagostas e mulheres bonitas, olhar o futebol na TV, para viajar 12 horas de avião até Cumbica, mofar no aeroporto 5 horas, sem nada de atrativo e de lá pegar um avião que não pode descer em POA por causa da neblina?
De outro lado, a troco de que eu e tu, leitor/a, vamos sair do nosso ninho para ir ao Beira Rio dez horas antes do jogo e lá chegando já ter outro sentado em nosso lugar.
Ah... a Copa vai trazer obras pra nóis!
Sai dessa otário! As obras tem de ser feitas com ou sem Copa.
falei.