quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VOU PRA ONDE TEM SOL E CALOR


"Deusde" março faz frio aqui na República de Piratini. Já estamos em setembro e dê-lhe vento e frio. E pior, os festejos farroupilhas não param. Estão mais compridos do que os carnavais do Nordeste. Para a estância não adianta eu correr porque para lá está tudo parado, todos envolvidos nos carreteiros e nas churrascadas.
Só me restou então  ir para águas mais tépidas que é para onde embarco hoje à noite. Submeter-me-ei a rigorosa dieta de camarões, lagostas a thermidor, barbatanas de tubarão. Se não tiver espumante Olho de Boi contentar-me-ei com Champagne francesa mesmo,  pode ser uma Veuve Clicquot.
Levo só uma sacolinha com um par de sandálias havaianas, dois shorts, duas camisetas do Inter.  Se faltar mais alguma coisa  compro por lá.
Fui. Volto quando o RGS for  Brasil de novamentes...