terça-feira, 13 de setembro de 2011

A FESTANÇA NA MINHA CASA À QUAL NÃO PUDE COMPARECER

Notícias que meu capataz me manda de Unistalda  me dão conta que foi grande a festa ontem na sede da Pecuária Gessinger. Informações iniciais diziam que um piquete de cavalarianos de no máximo uns 40 iriam dar um cruzo com a centelha  gaúcha. Mandei carnear duas ovelhas, isso  mais as " misturas" haveriam de dar para os intimoratos centauros.
A ida era para ontem. Curioso,olhei nos blogs na cidade mundial dos blogs e não vi nada. Liguei para o sota capataz, Renaldo e, para minha estupefação,  me relatou que foram mais de cem os cavaleiros que nos deram a honra da visita. É 5% da população adulta de Unistalda.
Alguns estranharam que nem  os donos da estância, nem o filho estavam presentes.
Bueno, devo pedir desculpas pois era dia útil.  Dona Maristela é Assessora concursada do Tribunal de Justiça e seria meio feio matar o serviço; seu Rudolf é estudante do Colégio Rosário em POA - não tem moleza na chamada;  e eu, modesto advogado  , se abandono o escritório, como é que vou manter meus vícios  só com o que a estância deixa depois de pagar salários, contas, etc... Não dá nem para a largada.
O que me deixa menos apertado é o escritório e é dele que tirei todos os investimentos lá fora.
Tô perdoado? 
Ano que vem fazemos a chegada das visitas num finde e botamos mais água no feijão e quem sabe matêmo uma novilha gorda ou mais ...