quarta-feira, 21 de setembro de 2011

COMO AURORAAAA PRECURSOOORA.... INQUIETAÇÕES


Tempos atrás postei matéria mostrado-me simpático às comemorações farrapas, conquanto tenha-me afastado delas, ou melhor, nunca participado.
É que desde menino tenho esse grave defeito de duvidar das unanimidades, de ser crítico, de sempre procurar um "mas".. Na situação cômoda que Adonai e meu suor me colocaram, hoje eu poderia nem dar bola para isso e viver olimpicamente sans souci.
Voltando: a gente precisa de vez em quando sair do seu JK, ou de sua favela, ou de sua vila, ou de seu bunker, para olhar de longe as coisas, assim como os julgadores de morfologia fazem quando examinam um cavalo, assim como os jurados fazem com  as misses.
E é isso que me preocupa  com a imagem do Rio Grande e seus festejos do dia 20 de setembro, com o hino nos jogos de fúti.
No centro do país é só gozação. Ou seria ressentimento por nós, os centauros dos pampas, sermos " superiores"?
Como é que do carnaval , que é uma palhaçada, todo mundo gosta, até os gringos de Bento e a alemoada de Picada Café?
Preciso de ajuda, estou confuso. Enquanto isso vou continuar a aproveitar o feriadão da semana do gaúcho para ver como vivem os outros