sábado, 20 de agosto de 2011

PITACOS

* recebí uma carta eletrônica de minha vizinha aqui do Centro Histórico ( queremos nos emancipar de POA e só pretendemos anexar a Pe. Chagas):

Prezado Ruy:
                      Prévidi me enviou teu blog, onde vi que reproduziste a história do Galo Jorge, meu querido representante da natureza em meio à selva de pedra, porém mal aceito por uma neurótica que prefere outros sons. Infelizmente, levaram o Frederico, mas Jorge continua altaneiro e com sua doce cantoria.
Abraços,
Laís Legg – médica psiquiatra
*  Fernando Alves impossível, mordaz, cortante. Dá-lhe pau nesse nosso Estado concordino.
* Belíssimo texto do filósofo Ronai Rocha:
Enfim, ainda há vida inteligente ...
* RÁDIO PIRATA
Se continuar essa ausência de qualidade  sábados de madrugada e manhã, em legítima defesa da cidadania terei que colocar no ar uma rádio. Vai se chamar rádio blogueira. Os blogs são a única imprensa livre possível. Claro que , como sempre, muitos já se venderam.

* Fazendo furor em todo o Estado a revelação que fiz sobre a cidade blogueira. Mas errei. Achei que teria uns cem blogs. Olhem, porém, o texto do bruxo que instalou esse benéfico virus lá em Santiago, o Júlio Prates:

Santiago tem mais de mil blogs

Colaborando com o amigo Ruy Gessinger, que acha que temos algumas dezenas de blogs, aí vai minha colaboração.

Somente no BLOGGER, sistema do BLOGSPOT, temos, hoje, 841 blogs cadastrados.

Bem, só no BLOGGER temos 841. Agora, existem dezenas de outros blogs locais nos sistemas mais conhecidos, por exemplo,  ZIP NET, WORD PRESS, POP, BLOGS GRATIS, SPACEBLOG, CLICK GRATIS, SAPO, UOL, ARTE BLOG, MY1 BLOG ...E ainda temos as pessoas que tem dominio comprado...

Assim, fica fácil concluir que temos bem mais de mil blogs locais.
 
* Na mesma esteira o Loeffler, do alto dos seus milhares de acessos diários:
 o Ruy está coberto de razão. Santiago tem seguramente o maior percentual de blogueiros por habitantes e muitos dos blogs são excelentes.