terça-feira, 23 de agosto de 2011

ACAMPAMENTO FARROUPILHA

Quando eu era piá meu pai me levava junto nas pescarias ali no Rio Jacuí. Ele tinha uma camihonete Dodge e levava alguns amigos. Era coisa só pra homem.  Meu pai nem se interessava por pescar. Passava fazendo churrasco e tomando cerveja. Voltávamos sujos como porquinhos.
Em todos os povos e em todos os tempos sempre houve isso de as pessoas darem uma retornada ao primitivismo, acampar, dormir ao relento.
Por isso aplaudo o Acampamento ali no Parque da Harmonia. Não importa que sejam citadinos, não importa que não se pilchem de acordo com as normas dos CTGs. Vamos deixar o pessoal assar churrasco noite e dia e chapinhar no barro. Isso é saudável. Acho mais saudável do que correr atrás do Trio Elétrico cheio de marijuana nas guampas.
Minha secretária do lar, a Marinês, me disse que lá em Unistalda não tem carnaval de rua. Para eles o carnaval é o desfile, são os festejos farroupilhas.
É por aí a coisa.
Da minha parte eu sempre uso a semana Farroupilha para içar a bandeira do Rio Grande em Copacabana, na frente do Hotel Miramar, jogando vôllei, hehehehe. As demais 51 semanas fico de olho na estância e peleio como um farrapo para manter aquela estrutura.