segunda-feira, 4 de julho de 2011

VAGALUMES II



Vaga-lumes ou pirilampos .
efetivamente este texto de hj (seg.-feira, 04 - 07 - 2011) é muito esclarecedor e convincente, ao descreveres que, em situação de perigo iminente, te valeste dos pirilampos ou vaga-lumes surgidos para te "alumiar" o caminho; é, por vezes, uma aparição incrível também pode nos socorrer.
Sem querer polemizar religião, mas como bom luterano que penso ser, iria direto ao bom DEUS, como que genuflexo, implorar por ajuda ! Mas enfim, o que realmente importa é que Nossa Senhora ouviu tua sofrida prece por socorro, na medida em que tiveste teu caminho iluminado por coleópteros, os do gênero piróforo para clarear tua vereda. 
Diria, em adendo e usando um dito medieval, que os fins justificam os meios. E cada qual tem a total liberdade de acreditar no que - momentaneamente - lhe é mais válido !
Diz-se, à boca pequena, que, nós humanos, somos atendidos, em nossas súplicas, quando efetivamente necessitados e não em nossos meros e simplórios desejos !
E foi justo que se sucedeu contigo !
Portanto, um viva para os vaga-lumes ou pirilampos !
Ao contrário do sugere a tua culta e espirituosa leitora Vivian Dias, aqui em Campo Bom - RS, por vezes, à noite, aparecem alguns Coleópteros lampirídios com suas conspícuas e notáveis bioluminescências ! 
Afinal, . . .
Don A Foerster, desta gélida manhã invernal ( 4º C) em Campo Bom - RS.