terça-feira, 5 de julho de 2011

PREVIDI SENTA-LHE A PUA - OS ABOBADOS DO FRIO

As repórteres sorridentes e felizes com o frio - 2 Não VI muita animação ontem nas TVs por causa do frio. Também não vi os noticiários do dia, só o RBS Notícias.
Ontem, o jornalista Clóvis Heberle fez um comentário no Bom Dia!. Leia:
Rapazes, acho que vocês estão exagerando um pouco. Na Serra há bons hotéis e restaurantes, bares aconchegantes.A região fica lotada de turistas, e as tevês não podem deixar de registrar. Quanto às repórteres, cá entre nós, são umas gracinhas. Relax, boys...
Pois é, Clóvis, tu até podes ter razão, mas fico imaginando o cara que mora numa maloquinha de compensado, sem chuveiro quente e com pouquíssimos cobertores. Um vento gelado entrando pelas frestas. Aí, o cara assiste na sua TV uma guria elogiando o frio. Deve dat uma raiva danada.
Outra coisa: essas repórteres não estãso fazendo jornalismo!! Estão cumprindo uma pauta do Departamento Comercial. Nada mais do que isso. Tinham que colocar num canto da tela: INFORME PUBLICITÁRIO.
-----
Recebo outro e-mail sobre o assunto:
Acompanho e também registro o que fazem com o frio no RS.
O Eduardo Escobar e tu estão plenos de razão. Mas veja que não é apenas do frio que eles (os "formadores de opinião", especialmente da tevê) se adonaram. Fazem o mesmo com o verão. São eles que dizem quando devemos subir à Serra ou ir para o Litoral.
Aí entra o carro 1.0 em 60 vezes. Quem não consegue subir para ver "a neve" entra em profunda depressão, mesmo que tal empreitada, num fim de semana, dependendo do número de ocupantes do 1.0. saia, na pior das hipóteses, por 200 pilas.
A classe média já está gastando bem mais. E dê-lhe cartão de crédito, inflando a bolha que um dia vai estourar.
Os fashions que andam em busca da foto, não gastam menos do que quatro dígitos antes da vírgula. Os preços na dupla Gramado-Canela são obscenos de tão caros. Faz mais frio em Bom Jesus, Cambará, São Chico, Jaquirana, Soledade, São José Ausentes, mas lá não tem footing nem rua comercial e muito menos uma lente de tevê para pegar um close ou para dar cinco segundos de opinião no telejornal.
Mas o mais grave é que só leva quem pagar.
Se São José dos Ausentes botar metade de seu orçamento numa tevê, podes crer que suas estrelas farão seus boletins lá de alguma pousada e tentarão provar que SJdosA é o novo point.
A vontade de mandar no comportamento do povo é tão insolente que eles gostariam de determinar até quando o ano novo chegar. Uma tia minha quase morreu de infarto quando perdeu a contagem regressiva da Globo. "Meu filho, que tristeza, o novo ano não chegou prá mim. Como vou viver com essa tragédia?"
-----
Perfeito, não?