sábado, 2 de julho de 2011

MORO NUMA CIDADE DE 39 MIL HABITANTES - II

Os dados são da bela reportagem de ZH de hoje.
É que fiquei com ciúme do meu amigo Décio Erpen, que mora no Moinhos de Vento e foi entrevistado pela ZH. Tá bem simpático e lindo o Erpen, com seus 74 anos. Moinhos é outra cidade dentro de P. A.
Em seus domínios está a Pe. Chagas, uma das mais charmosas ruas do mundo.
Choveram mails e meus acessos foram à nuvens.
Em primeiro lugar queria acalmar meus amigos adorados de S. Leo - não deixei de adorar a terra do Pe. Reus. Também meus amigos e parentes de S. Cruz. E, principalmente Unistalda e Santiago, que amo e adoro " ex imo corde".
Mas, como diz um amigo meu: na época da praia mudo-me para Xangri La; para as " datas" e retemperar energias, Santiago e Unistalda ( Terra Buena); para jogar tênis e ir ao " Senadinho", bem como rever amigos de raiz, S. Leo.
Gente finíssima que nem sabia que mora no Centro, me censura por não ter mencionado o Mercado Público, o Gambrinus, o Tuim, os sebos, a Biblioteca Pública, o Café do Macuco, os antiquários ( mas esses não são da Cidade Baixa?), o Teatro São Pedro.
Não me levem a mal, queridos amigos, nisso de amor por cidades e locais sou muito flutuante e inconstante... Sou de todas, uma de cada vez..
Em homenagem ao Erpen, algumas fotos da Padre Chagas