domingo, 10 de julho de 2011

DÁ-LHE DIANA CORSO - OU A BELEZA DOS CABELOS BRANCOS

A psicanalista escreve em Donna de hoje. Diz que desistiu de pintar os cabelos. E encerra sua crônica assim:
- mas não devo mascarar o que já vivi. Já foi difícil chegar até aqui e não vou recuar.
Um amigo me disse certa feita:  cada um dos meus cabelos brancos é uma mulher que me incomodou.
De minha parte, prefiro ser crucificado a atrasar uma conta, puxar o saco de alguém, a ir a uma festa com mais de 4 pessoas e pintar os cabelos.
Assisto desde os 35 anos o avanço inexorável dos fios brancos por tudo quanto é lugar do meu corpo. Pouco se me dá.
Preferia até que não se lastimassem com minha indiferença pois, constristados, este ano começaram  sua debandada e as entradas estão cada vez maiores. Não, é claro que não  vou puxar os remanescentes para cima da parte calva e assim mostrar como sou  dissimulado.
Enquanto isso, vou fechando a boca, faço musculação todos os dias, abdiquei total da cerveja há 7 anos, para  ver se nunca desloco meu centro de gravidade para a barriga.
Acho que homem pintar o cabelo envelhece mais ainda.
Mas hoje quero festejar a nova onda de muitas mulheres: deixar os cabelos grisalhos.
Mulher que faz isso tem muita fé no seu taco. Pode crer.
----------------------
Em tempo: leio que a Expointer terá Rainhas e Princesas.....
A Revolução Farroupilha foi em vão. Sniff