terça-feira, 19 de julho de 2011

CLÓVIS DUARTE

Duarte apresentava o programa "Câmera 2", da TV Pampa - Dulce Helfer


O comunicador gaúcho Clovis Duarte, 69 anos, morreu às 13h55min desta terça-feira, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Jornalista e professor, ele estava internado em estado gravíssimo no CTI da unidade de saúde, onde se tratava de um câncer, de acordo com amigos.

Duarte idealizou e apresentou o programa "Câmera 2", na TV Guaíba. Recentemente, ele comandava as atrações "Clovis Duarte" e "Câmera Pampa", ambos na TV Pampa.

Duarte foi comentarista do Jornal do Almoço, da RBS TV — à época, TV Gaúcha — na década de 70. Em seguida, criou e apresentou o programa Portovisão, na TV Difusora, atualmente TV Bandeirantes.

No final da década de 90, passou a comandar o Câmera 2, na TV Guaíba, onde ficou até 2007. Recentemente, era o âncora de duas atrações na TV Pampa: Clovis Duarte e Câmera Pampa.

.

Antes de atuar na área da comunicação, Duarte fundou curso de pré-vestibular IPV, localizado na Avenida Salgado Filho, no Centro. Ele era professor de Biologia. Duarte deixa um filho de 11 anos e três filhas adultas.
( FOTO DULCE HELFER)