segunda-feira, 13 de junho de 2011

ALEMANHA E ÁUSTRIA - ALGUMAS OBSERVAÇÕES

* REFEIÇÕES
É um momento de festa e confraternização. O café da manhã engloba vários tipos de pão, geléias, mel, queijos, ovos cozidos e-ou fritos, frutas e sucos.
O almoço é servido num prato só, com salada e carne ou de frango ou de porco. A de gado é muito cara. A janta é sempre com uma vela acesa e um momento bem romântico. Isso tanto em casa, como nos restaurantes. Quase não se consome arroz. Nunca vi feijão.
* BEBIDAS
O alemão não toma cerveja muito gelada. Muito menos o vinho. Refris e água mineral são mais caros do que vinho bom ou cerveja.
* DOCES
Os germânicos ( suiços, alemães, austríacos) são formiguinhas. Passam tomando sorvete e comendo doces e chocolates. Pudera, com as gostosuras...
* MOTÉIS E LAN HOUSES
Não existem. Lá não precisa. Você leva a guria para sua casa e pronto. Lan House é coisa do passado.
* NO SUPERMERCADO
Cada um que leve sua sacola. O super não fornece e não tem empacotador. Com isso você diminui custos e não entope sua rua de plásticos. Todo mundo tem uma sacola de pano ou um cestinho.
* TRANSPORTE PÚBLICO
Você entra com seu cartão e passa no lugar apropriado. Não tem catraca. É vc e sua consciência.
* RUAS
* O pedestre é rei.
* ALEMÃO NÃO TOMA BANHO?
Fofoca de latino-americano.
* CADEIA E LEI
É pra todo mundo. Não tem privilegiamento.
* O QUE É O BRASIL PARA ELES ?
É um país de miscigenação racial, simpático, de futebol e carnaval e praias lindas.  Não sabem que existe uma região ao sul que está bem industrializada.
Mas, como veem pela TV o que ocorre em matéria de criminalidade, preferem ir para as praias da Itália, Espanha, Croácia, etc.
JORNAIS NA RUA ?
Você escolhe o seu na banca, faz seu próprio troco e vai embora.
POSTOS DE COMBUSTIVEL
Você mesmo encosta, passa seu cartão e se abastece.Se for um burro como eu e não sabe abastecer, vai pagar muito mais caro.