sexta-feira, 3 de junho de 2011

AINDA VIENA - WIEN

Ainda sou da teoria de que, para conhecer a cultura estrangeira, melhor näo viajar em grupo de brasileiros, pois a gente acaba so  falando portugues, futebol e samba. De outro lado, ser discreto e nada ruidoso tambem ajuda.
Impressionei-me quando cheguei ao aeroporto de Viena:  ninguem, mas ninguem mesmo levantou-se antes de os motores terem parado completamente.  Nos restaurantes ninguem fala alta, celulares nem pensar. Gosto muito disso. BuZinas, carros com som alto - nao se ve . Continua nao se vendo, digo eu, que viajo pelo mundo desde 82.
Bueno, abro os jornais  e vejo que o austriaco está brabo com os gregos. Em resumo;  queixam-se de que se matam trabalhando, tem que ajudar os gregos , que por seu turno só gastam.  hehehehe. É parecido com o nosso caso no Brasil: uns trabalham, enquanto que outros...
Liguei o rádio de manha, noticias faladas com calma e suavidade, entremeadas de selecoes de clássicos.
Acho que vou ficar um ano por aqui ou até acabarem meus pilas.
Domingo vou a Salzurg.
Ando faceiro:  as pessoas acham que sou alemao, pelo meu fluente falar.
Perdao pela falha digitacao, mas os teclados aqui nao tem til, cedilha   etc