domingo, 29 de maio de 2011

SORRO, GUARAXAIM OU ZORRO


Nesta época começam a aparecer sorros ou guaraxains mortos nas estradas. São canídeos, do tamanho de um cachorro  médio, pelagem meio fumaça.
E nos campos do Bioma Pampa alguns criadores de ovelhas insistem, nem todos, em colocar iscas ou armadilhas para eles, eis que seriam  os culpados de devorar os cordeiros que vão começar a nascer.
Nico Fagundes me disse que onde a caça nativa abunda, eles nem dão bola para  cordeiros. Na nossa estância ao que consta os sorros só comem os cordeiros que morrem.
Acho errado matar esses bichos, pois quem chegou por último foram os ovinos e não eles a esta terra.
Além do que matar esses animais é CONTRA A LEI  e as penas são severas.
De mais a mais - eu sei que vão me chamar de insano - esses animais são uma riqueza de nossa região e um dia sua presença vai atrair muita gente e vai nos gerar muita satisfação. Com efeito, as espécies levam milhões de anos para evoluirem e não nos é lícito mexer com a Natureza.
Com a palavra meus leitores.