sexta-feira, 20 de maio de 2011

RÁPIDAS E RASTEIRAS

DEPUTADO JOÃO FISCHER
Encontro-o super disposto e ficamos a conversar um pouco na frente do Teatro São Pedro. Ficou me explicando que os gabinetes dos deputados são verdadeiras embaixadas para onde acorrem todos os que  tem problemas, públicos ou não. Desde a Ajuris, passando pelos policiais, até os que vêm do interior em busca de um apoio. E que esse trabalho, essencial e necessário, quase não é veiculado na grande mídia.

DEPUTADO ADOLFO BRITO
Esteve tomando um cafezinho comigo no escritório. Somos amigos há mais de dez anos. Falou-me a atividade do parlamentar não pára 7 dias por semana, 24 horas por dia.

FLÁVIO PEREIRA
Estava na Pampa, foi para a Guaíba e agora voltou ao lugar que a gente adora: a Pampa.  Amanhã retoma sua coluna no jornal O Sul.

PREVIDI
São procedentes suas observações sobre o programa da Rádio Gaúcha, das 5,30  até  8 horas. As notícias se repetem de meia em meia hora e a hora certa é dita a CADA MINUTO. Aí fica enfadonho. Adoro o Macedo e o respeito, mas  eles estão muito ansiosos. Eu, se fosse  o Nelson Sirotski, intercalava os âncoras a cada hora, para que tomassem fôlego e se municiassem de mais notícias frescas.  Acho que o Mendelski está no bom caminho ao optar por conversas mais amenas com seus interlocutores.

MAS A FARROUPILHA
Continua de dona absoluta da audiência. Disparadíssima.

RBS AO MEIO DIA
Tenho minhas dúvidas sobre ser interessante aquela história dos penaltis no centro da cidade...
Cambiei para o Sport Tv naquela hora, quando dá. Ou para o canal 481 da Sky.

ESSES DIAS OUTONAIS
E como descrever esses dias outonais, de uma lumionosidade diáfana, com esse céu azul e uma quase impercetível bruma sobre o Guaíba? Só mesmo na região Sul do Brasil para se ter quatro estações  distintas, com a vantagem de que o verde não se vai completamente embora.
De outra parte, a rarefação de minhas idas  à Campanha me fez  notar a abrupta modificação da paisagem. Os campos estão  dourados. O campo nativo, como sabemos, é de crescimento estival.  Agora a maior parte das gramíneas adormecem. Começam as geadas, os campos crestam. Diminui a bóia para o bicharedo. Mas, como dizem os antigos, a geada é necessária para regular as pragas. Um verão  cujo inverno antecessor não teve geada, pode se preparar: o carrapato e as bicheiras tomam conta.
Esse é o Bioma Pampa.