quarta-feira, 18 de maio de 2011

AINDA AS LONGAS ESTRADAS - OU A CASA CHOROU

Mas bah!
Jamais pensara que aquela post às 5 da madruga fosse gerar tantos mails e telefonemas. Surgiram teorias desde eventual e impressentido divórcio até depressão, passando por conspirações.
Falar nisso, que linda a palavra conspiração - cum spirare - respirar em comum, vale dizer, vários narizinhos perto, talvez só dois, cochichando, dizendo coisas.
Sim, teve um momento em que eu, como nessas coisas que acontecem com quase todos,  de fazer os " caminhos de Compostela", ir morar em Paris, se mandar para  a Praia do Rosa, ser voluntário numa ONG , inventei em voltar para o Interior. Compramos uma das casas mais lindas, com direito até a um bosque, divina, inexcedível.
Só que dona Maristela tem muito chão a percorrer, com seu cargo concursado, que exige efetividade e dedicação. E nosso filho não pode, em plena adolescência, ficar sozinho, mesmo que seja no paraíso, que era o caso de nossa casa ( que trocadilho infame).
Voltamos todos a P. Alegre, onde correm nossas vidas, para ficarmos juntos, nos monitorando cotidianamente, nos ajudando.
Mas a casa, que tinha um cotidiano, agora fica sempre fechada, só com um jardineiro e o sr. Alarme cuidando.
E a casa também é gente, se sente desprestigiada, logo ela que tem um jardim, passarinhos, gramado, quase meio hectare no centro da cidade.
E por isso a casa chorou hoje de manhã.